Alianças em Ouro e Prata em Viçosa do Ceará / Ceará

Uma joia única para você de Viçosa do Ceará / Ceará

https://www.eternajoia.com.br/aliancas-em-ouro-e-prata-em-vicosa-do-ceara-ce

A Eterna Joia, confecciona Alianças em Ouro e Prata e existe para realizar o sonho de todos os casais apaixonados e entregamos as suas alianças aí em Viçosa do Ceará - Ceará. Para quem está namorando ou pretende ficar noivo ou se casar em breve, vai precisar da Alianças em Ouro e Prata perfeita e aqui na Eterna Joia você irá encontrar a aliança ideal desde um modelo mais básico ao mais sofisticado!

A Eterna Joia é especializada em fabricação de alianças de vários modelos em ouro ou prata, você escolhe é nós fabricamos. São anos fabricando Alianças em Ouro e Prata. Todas as nossas Alianças apresentam um alto padrão de qualidade e serão entregues em Viçosa do Ceará - Ceará com todo o cuidado, carinho e segurança. São mais de 1.000 modelos desde um design básico à peças de Luxo. Todas as alianças segue com um certificado de autenticidade e garantia de fabricação que garante 100% a qualidade da joia. Nossa qualidade começa na fabricação, se estende ao atendimento até a entrega em sua cidade Viçosa do Ceará - Ceará. Oferecemos entrega por PAC ou Sedex com Seguro para todo o Brasil.Todas as nossas peças são fabricadas em até 6 dias úteis após a confirmação do pagamento. A Eterna Joia, confecciona as mais lindas Alianças em Ouro e Prata. Todos as alianças fabricadas pela Eterna Joia Alianças em Ouro e Prata possuem o Certificado de Garantia Permanente sobre a autenticidade do ouro 18k 750 ou da prata 925 e das pedras. O certificado cobre qualquer defeito de fabricação. A Eterna Joia possui sua sede na cidade de Franca-SP interior de SP, todos os nossos modelos de alianças estão a venda exclusivamente pela internet, todos os modelos são fabricados sob medida para cada tamanho. Entregamos nossas Alianças em sua cidade Viçosa do Ceará - Ceará ou em qualquer CIDADE e ESTADO do BRASIL com total segurança e rapidez e você receberá sua joia em seu endereço com total segurança.

Conheça um pouco mais sobre  Viçosa do Ceará Ceará:

Gentílico: viçosense

Histórico

VIÇOSA DO CEARÁ - CE

Historico

Viçosa do Ceará é o primeiro município criado na Serra da Ibiapaba, inicialmente habitada por índios Tabajaras pertencentes ao ramo Tupi, anacé, arariú e croatá do ramo Tapuia. Viçosa foi antiga aldeia de índios dirigida por padres da Companhia de Jesus. Foi desbravada ao findar o século XVI, quando do contato dos índios com os franceses, vindos do Maranhão entre 1590 e 1604, data em que foram expulsos por Pero Coelho de Sousa, quando este fazia tentativas de colonização portuguesa no Ceará.
Carta Régia de 1735 encarregou os jesuítas da direção das aldéias de índios do Ceará. Figurando entre elas a da ibiapaba, origem do atual município.
Em cumprimento à ordem, datada de 14 de setembro de 1758, do governo português, ao ouvidor de Pernambuco, para seqüestrar os bens dos jesuítas e elevar a vila ou lugares as aldeias de índios que fossem retiradas à administração daqueles religiosos, a aldeia da ibiapaba, em 1759, foi ereta em vila, com o nome de vila Viçosa Real da América, cuja instalação se verificou a 7 de junho do mesmo ano " no largo da matriz de Nossa Senhora da Assunção, defronte das casas que interinamente hão de servir de passos do conselho, e na presença de todo povo convocado a toque de sino". A criação do distrito, em outra fonte, é atribuída a provisão de 1759.
Em 1882, a Vila Viçosa da América, aprovado o projeto apresentado pelo deputado provincial Lamartine Nogueira, elevou-se a categoria de cidade com o topônio simplificado para Viçosa.
No ano seguinte ao de sua elevação, aboliu-se a escravidão do município em 29 de setembro.
Acontecimento de suma importância para a vila local seria, quase ao findar do século XIX, a inauguração do telégrafo,( 1894), cujo primeiro operador foi José Gomes Serqueira.
A partir de 30 de dezembro de 1943 o município passou a denominar-se Viçosa do Ceará ( Dec. Lei N° 1.114).

História Religiosa:

A história religiosa de Viçosa do Ceará inicia com a chegada dos jesuítas Luís Figueira e Francisco Pinto, Provindos de Pernambuco no ano de 1607. Anos depois em 1656, Pe. Antônio Ribeiro e Pedro Pedrosa Fundam a missão jesuítica, missão fortalecida, em 1660, com a visita de Pe. Antônio Vieira.
Em 1700 os jesuítas, em pleno trabalho de catequese com os indígenas, construíram a magnífica igreja de N. S. da Assunção. Em 18 de maio de 1759, a missão foi encerrada com a expulsão dos jesuítas pelo marquês de Pompal.
Para eleminar totalmente a influência jesuítica, foi criada no 07 de julho de 1759 a paróquia, que foi entregue aos padres diocesanos.

Pontos Turísticos:

Igreja do Céu:Ponto mais alto da cidade com uma capela dedicada a Nossa Senhora das Vitórias. No alto do templo surge a imagem do Cristo Redentor. O Pólo Turístico dispõe de restaurante, telefone público, centro de convenções, biblioteca, banheiros, área de estacionamento, palco para shows, calçadão e boxes para venda de artesanato e as delícias da culinária local. Para chegar ao local a escolha fica a critério do turista, de carro ou a pé pelos 334 degraus que dão acesso ao santuário.

Divisão Administrativa em 2007

Viçisa do Ceará (sede), General Tiburcio, Lambedouro, Manhoso,Padre Vieira ,Passagem da Onça, Quatiguaba

© 2014 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística